top of page
Foto do escritorGeminix Consultoria

Dicas espertas de Marketing para o nicho de estética



Você está aqui porque quer acelerar as suas vendas e conquistar novos clientes, mas pra isso precisa de um planejamento estratégico que consiga alcançar o seu público.


O mercado de estética, mesmo em meio à crise, manteve seu crescimento. Não é à toa que o Brasil é considerado o terceiro país maior do mundo no segmento de beleza e estética, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).


E em meio à crise, com a pandemia, surgiram oportunidades. A maior delas, foi o fato de você poder mostrar com mais ênfase o seu trabalho na Internet. Quem soube se planejar conseguiu colher bons frutos, mas quem estava perdido(a) vai entender agora como alavancar seu produto ou serviço no ramo estético.


Conheça o seu público e trace sua persona


Se você não conhece seu público, não consegue criar um plano estratégico para atende-los. Quer um exemplo?


Uma perfumaria que vende produtos importados quer alcançar pessoas de classe média alta.


Uma designer de sobrancelhas que tem foco em cuidar das sobrancelhas e pele, pretende atingir um público de classe média.


Você precisa entender que tipo de conteúdo essas pessoas consomem e em quais canais elas estão.




Google Business

Se você tem um negócio, precisa estar na maior rede de pesquisa do mundo. Com a ficha atualizada no Google Business, você tem uma maior probabilidade de aparecer para pessoas da sua região que buscam os seus serviços.


Relacionamento com o cliente

Independente da rede social que o seu público esteja, apareça. Interaja nos comentários, direct e principalmente: crie conteúdos exclusivos. Seu público quer saber o seu ponto de vista sobre o que acontece no seu bicho.



Conteúdo de qualidade

Muito se fala sobre conteúdo de qualidade, mas você sabe criá-lo? Algumas dicas vão ajudar bastante no seu segmento.


- Mostre o antes e depois dos seus procedimentos

- Poste feedbacks pois é sua prova social

- Compartilhe sua rotina e seus métodos de trabalhos

- Indique produtos que você aprova e confia

- Mostre passo a passo de um procedimento específico

- Fale sobre os benefícios de determinados produtos, mostre os cuidados necessários ao fazer tal procedimento.


Ou seja, mostre aquilo que as pessoas que querem adquirir seu produto ou serviço, querem ver!


Mas de jeito nenhum poste apenas fotos. Saiba criar conteúdos que causem algum tipo de identificação. Vamos para os exemplos?


Sua pele está ressecada por esses motivos.


Os verdadeiros vilões da pele.


Descubra como ter uma pele bonita em 7 passos.



Não esqueça dos anúncios

Para você ter um alcance maior dos seus conteúdos e conseguir vender mais, anuncie na Internet. O custo de investimento é baixo e você consegue ter um bom retorno se utilizar a estratégia correta ao fazer o tráfego.



Seu espaço

Torne o seu espaço de atendimento cada vez mais confortável e aconchegante. Mostre que você está a disposição para dúvidas e sugestões. Crie um espaço personalizado, onde o cliente vai querer passar o tempo para tomar um café, ler e assim saber mais sobre o seu trabalho.




Não deixe de entrar em contato conosco e solicitar uma consultoria para avaliar o seu negócio.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page