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Como vender pela internet

Atualizado: 6 de set. de 2022



É comum as pessoas acharem que para vender e ter relevância na internet hoje em dia, basta criar um Instagram, já que depois da pandemia muitos empreendedores tiveram que contar com a tecnologia para vender seus produtos e divulgar seus serviços.


Segundo pesquisa realizada pela Canuma Capital, em 2021 as vendas online no país movimentaram cerca de R$260 bilhões. Ou seja, a cada dia que passa mais pessoas apostam nas vendas pela Internet.



Vantagens de vender online




Por meio da Internet, você consegue se comunicar com milhares de pessoas e achar o público que gostaria de adquirir seu produto ou serviço.


As mídias sociais, hoje, permitem que os empreendedores criem uma comunicação assertiva com seus clientes e uma relação forte, fazendo com que a confiança seja a chave para mais receita.


Fortalecer a sua presença online é essencial, porque seu público está na Internet e sua concorrência também. Através de mídias como Instagram e Facebook, você consegue ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas com um custo de investimento mais baixo do que por meio de massas, como por exemplo: tv e rádio.


É a alternativa perfeita para você começar a vender. Ou então, dar o upgrade que o seu negócio precisa.



Vender pela Internet de forma orgânica



Uma dúvida comum é achar que o necessário é apenas criar um Instagram ou estar no Google para poder vender. Mas o marketing digital, requer um bom planejamento para resultados.


Tráfego orgânico nada mais é do que você realizar vendas sem ter que gastar dinheiro com anúncios. E é claro que isso é o sonho de qualquer empreendedor, mas não é o suficiente para nenhuma marca. Não a longo prazo.

Existem algumas ferramentas e estratégias que você pode utilizar para vender de maneira orgânica.





Marketing de conteúdo O marketing de conteúdo é toda estratégia de conteúdo utilizada para atrair a persona (o cliente ideal). É o conteúdo feito nas redes sociais.




SEO O SEO (Search Engine Optimization) é um sistema de otimização para o site. Com essa técnica, o site tem uma maior probabilidade de ser achado de maneira orgânica, principalmente através de artigos de blog.




E-mail Marketing Qual é o controle dos leads do site? Com o e-mail marketing é possível criar um relacionamento com as pessoas que entraram em contato através do site. Basta ter uma lista de e-mails e enviar o conteúdo certo para as pessoas certas.




Instagram O alcance poderoso do reels ajuda a marca a chegar em outras pessoas. Assim como muitas curtidas em uma foto, comentários e mais pessoas salvando um post. Isso permite que a marca chegue na barra explorar, que as pessoas compartilhem mais os conteúdos e que o engajamento aumente.




Google meu negócio Ter uma ficha no Google é ideal, pois é a maior rede de pesquisa do mundo. É possível atualizar a ficha com informações da empresa e criar posts que chame a atenção do público. Por meio do Google Business é possível receber ligações e mensagens só pelo fato de você aparecer na rede de pesquisa de maneira orgânica.





Vender pela Internet através do tráfego pago



Se marketing é resultado, ele também é investimento.

O tráfego pago é uma estratégia usada no marketing digital para atrair vendas e conversões para as marcas.




Google Ads

É a plataforma de anúncios do Google. Com ele é possível criar anúncios que colocam o seu site em um bom ranqueamento na página.




Facebook Ads É a maneira existente para anunciar no Facebook e no Instagram. É possível exibir anúncios em ambas redes sociais e direcionar os clientes para o site, WhatsApp ou onde você quiser.




YouTube Ads Com essa ferramenta é possível criar anúncios dentro dos próprios vídeos do YouTube.




LinkedIn Ads Essencial para casos B2B. O LinkedIn oferece várias possibilidades de anúncios dentro da plataforma.





O que você precisa saber antes de anunciar




Sua marca não pode contar somente com o orgânico ou somente com o tráfego pago. É necessário um planejamento estratégico para saber como atingir seu público alvo. Além disso, analisar as métricas dos resultados orgânicos será uma boa maneira de começar a anunciar. Os anúncios precisam ser verificados diariamente para você realizar os ajustes necessários e não perder dinheiro!


Tráfego pago e orgânico requer tempo para análise de resultados e melhorias. O Google, por exemplo, dá prazos de 15 dias até 90 dias para otimização de contas. É necessário aguardar para ter resultados assertivos.


O ideal é contar com especialistas e trabalhar em conjunto para que a sua marca tenha sucesso com o tráfego, seja ele orgânico ou pago.

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